[FUG-BR] Criare pacote .tbz usando pkg_create

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Domingo Novembro 25 03:29:38 BRST 2012

2012/11/25 Jose Nilton <jniltinho em gmail.com>:
> Bom dia Srs,
>
> Preciso de uma ajuda, estou querendo criar um pacote .tbz, mas não
> achei um tutorial ou script recente.
>
> Alguém não uma documentação sobre o assunto.
>

> Desde já agradeço.
>
> Obrigado

Se você está procurando documentação, não existe nada melhor que o
Porter's Handbook [1] para isso. Você não vai encontrar nada muito
parecido com o checkinstall, apenas ferramentas que vão facilitar sua
vida na hora de criar um port, como, por exemplo, o
ports-mgmt/porttool [2].

[1] http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/porters-handbook/
[2] http://www.freshports.org/ports-mgmt/porttools/

--