[FUG-BR] Criare pacote .tbz usando pkg_create

d4n1 d4n1h4ck em gmail.com
Domingo Novembro 25 16:06:00 BRST 2012

Se for criar um pacote dos softwares já instalado usa:
# pkg_create -p nome_do_pacote

Ele irá gerar o pacote já customizado (se você o fez pelo ports e alterou
alguma flag ou adicionou novas features)

Se for para criar o pacote assim que compilou dos ports ou se você não usou
a opção "clean" quando compilou seu port pode fazer como mencionaram:
# make create

Ps.: leia o handbook, nele tem quase tudo o que precisa ;-)

Daniel Melo (d4n1)