[FUG-BR] Duvida sobre melhores práticas

Renato Sousa rensousa em gmail.com
Quarta Outubro 3 12:23:58 BRT 2012

Boa tarde a todos,

Instalei uma VM hoje com FreeBSD 9.  Compilei o kernel e sistema para
suporte ao firewall ipfw.
A máquina está ok mas fiquei com dúvidas a respeito das melhores
práticas pois fui questionado se precisava realmente compilar o kernel
para evitar incompatibilidade com o VMtools.
Gostaria de consulta-los para saber como vcs fazem e, se possível,
alguma referencia para basear meus argumentos.

Segue resumidamente meus procedimentos:
- atualização ports;
- instalação portaudit;
- atualização dos pacotes de serviços;
- download do código-fonte (csup stable-supfile);
- edição do arquivo de kernel
- compilação ( make buildworld KERNCONF=XXX; make buildkernel KERNCONF=XXX, etc)
- reboot;

Abraços,

Renato