[FUG-BR] Duvida sobre melh ores práticas

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Outubro 3 14:09:02 BRT 2012

2012/10/3 Antônio Pessoa <atnpessoa at gmail.com>:

> Eu, pessoalmente, costumava recompilar o kernel apenas para adicionar
> o VESA e SC_PIXEL_MODE, para melhorar a experiência no uso do console.
> Como hoje não é mais necessário, não tenho mais que recompilar kernel.
> Todos os módulos de que necessito são carregados na memória via
> kldload, e se preciso de um módulo que precisa ser adicionado ao
> kernel, bem, nesse caso não é um sistema de uso geral, mas bem
> específico e vai ter seu kernel recompilado, mas apenas por esse
> motivo.
>
> Nunca percebi nenhuma diferença significativa, em termos de
> [...]

Ah sim, aí a conversa é outra. Recompilar o SO todo, mesmo
mantendo o kernel GENERIC, com flags específicas pro seu
processador pode ajudar e muito na performance geral do sistema.

--
Renato Botelho