[FUG-BR] Duvida sobre melhores práticas

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quarta Outubro 3 14:31:23 BRT 2012

On Wed, Oct 03, 2012 at 02:20:37PM -0300, Edson Brandi wrote:

> Hello :)
>
> A questão de diferença de performance por excesso de "drivers"  no
> kernel eram drastica a 10 - 15 anos atras, quando estávamos falando de
> CPUs com clock de 200 MHz e 64 Mb de memoria.
>
> Com o porte dos equipamentos atuais, a diferença é praticamente
> insignificante :/
>
> Eu continuo usando kernels customizados mais pelo habito e por
> preferir saber exatamente o que estou rodando, não gosto de correr o
> risco de ter um problema no servidor por um bug em algo que eu não uso
> e não preciso...

> [...]

É Edson, está virando mais questão de hábito que necessidade. Talvez
seja necessário em máquinas rodando ZFS, que consomem muita memória.
Numa máquina com 4G RAM, por exemplo, pode ser uma boa economizar um
pouco naquilo que não será usado mesmo.

[]'s

--
Ricardo Campos Passanezi