[FUG-BR] off topic - urnas

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Quarta Outubro 10 02:59:52 BRT 2012

Não sei dos detalhes sobre a segurança delas, mas com certeza são mais
seguras que voto em cédulas de papel (ou mesmo cartões perfurados,
como em certos países :-). O sistema operacional é baseado no Linux e
o código é completamente aditável, pelo que me consta. Todos os
binários são assinados, inclusive o arquivo que é transmitido com os
resultados. O sistema verifica tudo isso na hora de computar os dados
recebidos, em caso de comprometimento de uma urna, os votos nesta são
anulados (não no mesmo sentido do voto nulo).

Vejo mais teoria da conspiração do que provas nestas acusações.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa