[FUG-BR] off topic - urnas

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Outubro 10 08:49:51 BRT 2012

Em 10/10/12 08:32, Antônio Pessoa escreveu:

> Não sei se vocês lembram, mas em uma eleição a urna imprimia um
> comprovante de voto, eu só não lembro se o eleitor levava este
> comprovante ou se ele ficava apenas para auditoria. Mas essa
> possibilidade já foi cogitada diversas vezes e é simples de fazer,
> porém, isso poderia ser usada para comprovação de votos comprados ou
> coronelismo (não pensem que isso acabou, eles só não têm como
> verificar). Um empregado poderia ser obrigado a votar em um candidato,
> tendo que comprovar este voto para não ser demitido.
>
> E isso não é um problemas apenas no Brasil, na Argentina isso é um
> [...]
Opa Antônio,

Mas esse comprovante não sai da sessão. No caso das urnas de 2ª geração
o comprovante quando sai para a pessoa ela é obrigada à depositar em uma
outra urna ou tem casos que o impresso já cai numa sacola. A pessoa que
votou não pode levar isso pra casa justamente por esse motivo que você
comentou.  :)