[FUG-BR] Duvidas em relacao aos charsets utilizados

Paulo Olivier Cavalcanti procavalcanti em gmail.com
Domingo Outubro 14 09:09:06 BRT 2012

Em 13/10/2012 21:23, Otacílio escreveu:

> Eu entendo que o mais correto é usar o UTF-8 porém o FreeBSD tem uma
> deficiência grave (se eu estiver errado alguém me corrija). O FreeBSD
> não ordena corretamente quando usando o charset UTF-8 e a linguagem
> pt_BR. Por exemplo, na minha máquina está assim:

Este problema de ordenação eu nunca reparei, mas as principais
deficiências do FreeBSD com UTF-8 estão no console e no Samba. O console
só suporta iso-8859-1 e o Samba não funciona legal com algumas estações
Windows; alguns caracteres de arquivos ficam "sujos" em determinadas
situações.

O suporte a Unicode no Linux está anos-luz adiantado em relação a nós,
infelizmente é a verdade...

--
http://about.me/paulocavalcanti