[FUG-BR] Mudando o compilador gcc na construção de um port

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Terça Outubro 16 16:27:48 BRT 2012

Caro Renato

2012/10/16 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> Eu
>
> Oi Eduardo,
>
> Pelo que vi no /usr/ports/Mk/bsd.gcc.mk, o fortran sempre usa o 4.6 mesmo.
> Ele tem uma variável chamada FC que é forçada a usar essa versão.
>
> O que você pode fazer é editar o Makefile do port e trocar as referências
> feitas à variável FC por gfortran47 por exemplo.
>
> Linhas 112 e 192 do Makefile são os únicos lugares que ele chama o fortran.
>
> []s
> --
> Renato Botelho

Sou muito grato pela sua ajuda: eu preferi editar (deixando um pequeno
aviso de que foi eu quem mexeu) no /usr/ports/Mk/bsd.gcc.mk e mudar o gcc
padrão de 4.6 para 4.7 do que mexer no Makefile porque a atlas deve chamar
outras dependências - blas e lapack  - em sua compilação (aí eu teria que
sair varrendo Makefiles para não ter um software compilado com pedaços em
gcc47 e outros em gcc46. Do jeito que eu fiz, desconfio que eu consiga
compilar (início o processo e, até agora, não há indícios de erros) sem
muitos problemas.

Mais uma vez, sou muito grato pela sua ajuda

Um abraço

Eduardo

--
Eduardo Lemos de Sa