[FUG-BR] Mudando o compilador gcc na construção de um port

Vinícius Zavam egypcio em googlemail.com
Quarta Outubro 17 14:30:28 BRT 2012

2012/10/16 Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa em gmail.com>:
> Caro Renato

> Sou muito grato pela sua ajuda: eu preferi editar (deixando um pequeno
> aviso de que foi eu quem mexeu) no /usr/ports/Mk/bsd.gcc.mk e mudar o gcc
> padrão de 4.6 para 4.7 do que mexer no Makefile porque a atlas deve chamar
> outras dependências - blas e lapack  - em sua compilação (aí eu teria que
> sair varrendo Makefiles para não ter um software compilado com pedaços em
> gcc47 e outros em gcc46. Do jeito que eu fiz, desconfio que eu consiga
> compilar (início o processo e, até agora, não há indícios de erros) sem
> muitos problemas.

> [...]

R$ 0,02;

IMHO, eu não iria pelo caminho do bsd.gcc.mk, preferindo alterar o
/etc/make.conf e/ou o /etc/src.conf (utilizando as variáveis corretas,
como a CC, CPP, FC e a CXX). "WITH_GCC=" não vai servir para
especificar path de compilador. outro arquivo que tu terias de
alterar, pra manter a harmonia disso que vc quer tentar é o
/etc/libmap.conf.

me ficam, ainda, duas dúvidas: "tu disses que já havia começado a
compilação e instalação. já funcionou tudo belezinha ai?" e "porque
não testas o f77, que vinha no freebsd7.x e que ainda deve habitar a
coleção de ports?".

--
Vinícius Zavam
profiles.google.com/egypcio