[FUG-BR] [Off-toppic]Dúvidas sobre Openbsd

jorge luis carvalho santos luis jorgeassembler1 em hotmail.com
Quinta Outubro 18 21:29:02 BRT 2012

Estou decidido ser um dos que usam Freebsd, mas estou indeciso de
decidir usar Openbsd. Estou com essa dúvida porque não sei se é melhor
 deixar todos os meus softwares gravados nele, não sei porque há lugares
 da Internet que diz que o Openbsd é o sistema operacional mais seguro
do mundo, mas no Openbsd-br no assunto "OpenBSD versus Gnu/Linux diz no
começo assim:
"O principal motivo para eu escrever este artigo é que eu contantemente recebo e-mails do tipo:

    "Qual é o melhor sistema, OpenBSD ou Gnu/Linux?"
    "Qual é mais seguro?"
    "Qual tem mais suporte a hardware?"

Estas
 perguntas podem ser respondidas mas a maioria delas é bastante pessoal.
 Existem vários fatores envolvidos nisso, como por exemplo: Qual é o
propósito final do seu sistema?, em que hardware ele vai ser executado?
ele corresponde as suas espectativas? Tudo isso deve ser levado em
conta.

Abaixo vou tentar explicar cada sistema, suas semelhanças e suas discrepâncias."

Li
 todo este artigo, mas entendi que esse artigo quer dizer que é pessoal a
 resposta a seguda pergunta desse artigo:"Qual é mais seguro?".

O Openbsd é realmente o sistema operacional mais seguro do mundo?
Se
 é, tem sentido usar o openbsd mais ou só para deixar gravados nele
todos os softwares por causa da segurança que é a maior de todos os
sistemas operacionais, se ele é o sistema operacional mais seguro do
mundo?