[FUG-BR] [Off-toppic]Há sentido em usar assembly hoje?

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Outubro 19 00:30:22 BRT 2012

Em 18 de outubro de 2012 23:35, Paulo Henrique
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Cleiton, seja franco e explique que para colaborar com codigo para o
> FreeBSD não exatamente colaborar com codigo para linux.

Desculpe mas não entendi o "puxão de orelha", o cara faz uma pergunta
genérica, não sabemos o que ele espera que seja assembler, por isso
procurei ser genérico também, talvez eu não tenha sido clado, falei de
portabilidade entre processadores, por isso citei alguns, assembler
tem afinidade com processadores antes de qualquer coisa.

Podemos então acrescentar que assembler para BSD não tem nada a ver
com assembler para linux, já que ambos respondem à interrupções mas
com estruturas diferentes, assim como tem muito menos a ver com Z80,
8051, Rabbit, Altera, etc...

> Com relação a assembly, aconselho o Sr. José ler um pouco mais da história
> do Unix.
>

> E Sr. José, relacha quando aos post sarcasticos, é só para deixar a noite
> divertida, e está bem divertida, contudo deixo claro, sou um cara simples
> que não colaborou com nada para projeto algum a não ser com os de interesse
> pessoal, e programação é muito bom, mais antes de querer escrever para um
> PROJETO DE SISTEMA OPERACIONAL aconselho a tomar mais interesse em saber
> por que as coisas são assim.

Puxa, eu não estava sendo sarcástico nem estou querendo pousar de
"bonzão", procurei ser sério no que disse, não tive intenção de
debochar, de forma alguma.

> [...]
> Leia o Handbook, instale o FreeBSD que de todos os BSDs ( Net, Open,
> Darwin, DragonFly, BSD/OS, SunOS ) é o mais simples, compreenda, faça uso
> intensivo do /usr/src de todos os sistemas ( com excessão do BSD/OS ) e
> verá que as suas duvidas de momento já encontra-se respondidas a mais de
> uma decada na documentação.
>
> Tenha uma boa noite e seja antes de paciênte, resiliente, haverá
> brincadeiras.
> Uma dica, isso tudo fica no histórico da FUG, se quiser um pouco mais de
> tranquilidade poste no Chat em fug.com.br ( procure nas listas existentes da

No mais tem razão, primeiro precisa solidificar conhecimento para
depois ter dúvidas, não é todo mundo que tem paciência, se o Irado
estivesse entre nós não hesitaria em esculachar tudo. (Que saudade
dele!)

[]'s