[FUG-BR] [Off-toppic]Há sentido em usar assembly hoje?

Quinta Outubro 18 23:35:44 BRT 2012

Em 18 de outubro de 2012 23:25, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com>escreveu:

> Tem um detalhe importante a acrescentar, se você estudou assembler na
> faculdade com os Z80 ou com microcontroladores 8051, pics, dsps ou
> similares (se tivesse estudado pelo menos dois destes seguramente não
> faria tal pergunta), tenho uma péssima notícia, não tem quase nada a
> ver, vai ter que aprender tudo novamente e se colocar algum comando
> específico de um processador pode esquecer a portabilidade.
>
> O lado bom é que e se você "colaborar" com o SO não é lá esse bicho de
> sete cabeças.
>
> []'s

Cleiton, seja franco e explique que para colaborar com codigo para o
FreeBSD não exatamente colaborar com codigo para linux.

Com relação a assembly, aconselho o Sr. José ler um pouco mais da história
do Unix.

E Sr. José, relacha quando aos post sarcasticos, é só para deixar a noite
divertida, e está bem divertida, contudo deixo claro, sou um cara simples
que não colaborou com nada para projeto algum a não ser com os de interesse
pessoal, e programação é muito bom, mais antes de querer escrever para um
PROJETO DE SISTEMA OPERACIONAL aconselho a tomar mais interesse em saber
por que as coisas são assim.
Você querer ajudar é facil, desenvolvedores cujo o tempo hora/trabalho
facilmente ultrapassam $200 dolares querer dedicar tempo a te ensinar
considere proximo do impossivel, o mundo é capitalista até para os mais
aventurados.
Leia o Handbook, instale o FreeBSD que de todos os BSDs ( Net, Open,
Darwin, DragonFly, BSD/OS, SunOS ) é o mais simples, compreenda, faça uso
intensivo do /usr/src de todos os sistemas ( com excessão do BSD/OS ) e
verá que as suas duvidas de momento já encontra-se respondidas a mais de
uma decada na documentação.

Tenha uma boa noite e seja antes de paciênte, resiliente, haverá
brincadeiras.
Uma dica, isso tudo fica no histórico da FUG, se quiser um pouco mais de
tranquilidade poste no Chat em fug.com.br ( procure nas listas existentes da
FUG-BR que achará ).

Abraços.;..

--
:=)><(=: