[FUG-BR] [Off-toppic]Dúvidas sobre Openbsd

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Sexta Outubro 19 21:13:59 BRT 2012

On Fri, 19 Oct 2012 03:29:02 +0300
jorge luis carvalho santos luis <jorgeassembler1 em hotmail.com> wrote:

> Estou decidido ser um dos que usam Freebsd, mas estou indeciso de
> decidir usar Openbsd. Estou com essa dúvida porque não sei se é
> melhor deixar todos os meus softwares gravados nele, não sei porque
> há lugares da Internet que diz que o Openbsd é o sistema operacional
> mais seguro do mundo, mas no Openbsd-br no assunto "OpenBSD versus
> Gnu/Linux diz no começo assim:
> "O principal motivo para eu escrever este artigo é que eu
> contantemente recebo e-mails do tipo:
>
>     "Qual é o melhor sistema, OpenBSD ou Gnu/Linux?"
>     "Qual é mais seguro?"
> [...]

Jorge;

Primeiramente, acredito que quase todos aqui usam o FreeBSD como seu OS
principal, principalmente pela EXPERIÊNCIA que adquiriram usando ele
(alem dos outros que com certeza usam tambem) e por comparação, o Free
os atendeu em tudo, ou quase tudo que precisam.

Catar textos na internet para tentar conhecer OSs certamente é o
primeiro passo. Mas postar estas descobertas nessa lista, para estes
usuários, admins e desenvolvedores, certamente não é o segundo.

Perguntas especificas de como usar o Free, mesmo que as mais
básicas, eu tenho certeza que voce encontrará respostas aqui.Portanto,
as respostas a estas suas perguntas só serão respondidas pela
experiencia de USO destes sistemas.

Um pequeno conselho: Não poste nada disso que voce postou aqui em
NENHUMA lista do freebsd.org.

Abraço,
--
Mario Lobo