[FUG-BR] OpenBGP com IPv4 e IPv6 (Dual-Stack)

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Sábado Setembro 1 16:57:11 BRT 2012

Em 01-09-2012 16:17, Marcelo Gondim escreveu:

> Opa Alessandro,
>
> Obrigado pelos links mas queria mesmo era saber se alguém já está usando
> IPv6 e IPv4 (dual-stack) com o openbgp e se está funcionando
> perfeitamente ou se está tendo algum problema.
> Aqui já usamos o openbgp com IPv4 mas somos novos com o IPv6 pois ainda
> vamos implementar. Precisamo mais é de um feedback.  :)
>
> Mesmo assim valeu pela ajuda.
>
> Grande abraço
>
> Gondim

Ola Marcelo,

Uso aqui há pelo menos 7 anos ..... OpenBSD + OpenBGPD + IPv4 e IPv6 nos
ultimos 2 anos...
Não vou entrar em detalhes técnicos mas nunca, vou repetir, nunca nos
dois servidores BGP que possuo tive algum problema.... tenho  sessão BGP
com IPv6/IPv4  com PTT-SP, PTT-BA e Iberia Telecom, e apenas, ainda,
IPv4, com a EBT....Sem sustos, surpresas, travamentos,..... como e de
esperar com servidores rodando FreeBSD ou OpenBSD....
A implementação é simples pois muda muito pouco a sintaxe do arquivo de
configuração ( bgpd.conf ) e uma vez fechada a sessão não tem com o que
se preocupar. Deu trabalho apenas a configuração do pf pois tem que
fazer em pilha dupla também, tipo vaklidar o tráfico BGP de seu
upstream, tráfego em nível 2 pois o serviço é oderefecido em diversas
VLAns etc etc... mas fora isso sem supresas....
Implementa ai e posta pra gente depois o resultado!
Já solicitou seu bloco?

--
Cordialmente,

Ricardo Ferreira
Meios de Pagamento - Tecnologia IP
Telecom, Tecnologia e Segurança da Informação
Sotech Soluções Tecnologicas
Rua da Alfazema, 761, 1o. andar - 102/103
41820-710 - Caminho das Árvores - Salvador-BA - Brasil
Tel : 55 71 3472.9400 Cel : 55 71 9138 4630

Email:ricardo.ferreira em sotech.com.br
Site: www.sotech.com.br

Esta mensagem é dirigida apenas ao seu destinatário e pode conter
informações confidenciais, não passíveis de divulgação nos termos da
legislação em vigor. Caso tenha recebido esta mensagem por engano,
solicitamos notificar a Sotech Soluções Tecnológicas e excluí-la de sua
caixa postal.

This message, including its attachments, may contain confidential
information. If you have improperly received this message, please delete
it from your system and notify immediately the sender. Any form of
utilization, reproduction, forward, alteration, distribution and/or
disclosure of this content in whole or in part, without the prior written
authorization of the sender, is strictly prohibited.
Thanks for your cooperation.