[FUG-BR] OT - Procurando saber sobre a compatibiidade de dispositivos uwa-br100

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Domingo Setembro 2 19:07:52 BRT 2012

Caríssimos

Desculpem-me o OffTopic (deveria ser COT = Completely Off Topic), mas
fiquei perdido sobre um assunto.
Tenho um reprodutor de Blue-Ray S380 que vem com a possibilidade de se
conectar à internet via uma placa wireless (não fornecida) uwa-br100.
Obviamente, na página da Sony encontrei o produto (por módicos US$ 80,00
!!!!). Pesquisei (via google) sobre produtos que seriam compatíveis e vi
que alguns chips da Artheros (AR7010 + AR9280) são compatíveis em alguns
sistemas operacionais (windows, mac, linux). Entretanto, fiquei na dúvida
se esta compatibilidade se aplica porque há algum tempo li que a Sony
estava usando o FreeBSD como firmware embarcado (surgiu até a piadinha de
que se o sujeito esteve assistindo a uma cerimônia de exorcização e o
condutor gritasse "sai capeta", o televisor pararia de funcionar
imediatamente :-)).

De qualquer forma, eu gostaria de que aqueles que entendem desta questão de
compatibilidade de adaptadores sem fio (eu até hoje só uso no trabalho e em
casa conexão via cobre) ou sobre a conexão de aparelhos Sony que, por
favor, manifestassem a sua opinião sobre o assunto. Como ele é off topic,
se preferirem (para não incomodar o restante dos assinantes da lista), que
me escrevam no meu email (eduardo.lemosdesa em gmail.com) privado.

Grato pela atenção

Boa noite

Um abraço

Edu