[FUG-BR] BSDTutorial youtube channel (videos)

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Setembro 4 21:02:30 BRT 2012

Muito legal, mas em português seria melhor, não?

Vi o primeiro ali, ensinando a configurar a solicitação de senha pro single
user mode.

Eu vou ter que complementar esse tutorial
aqui<http://www.cartola.org/cartola/index.php?title=Kdenlive>com uma
parte sobre como gravar vídeos da tela. Vou ver se lembro de postar
aqui depois pra ver se incentiva a galera a gravar facilmente vídeos da
tela com boa qualidade de áudio. É pra um trabalho de responsabilidade
social aqui na empresa, então deve sair :)

Por enquanto tem uma dica ali de como tratar o áudio separado do vídeo. Se
alguém safo quiser se adiantar, a dica pra gravar da tela é usar o ffmpeg e
em paralelo o audacity pro áudio, depois sincronizar no kdenlive. Sem me
estender muito mais, essa até agora é a melhor configuração que encontrei
pra gravar. Aqui um exemplo sobre o
GIMP<http://www.iteia.org.br/videos/ajustando-cor-e-luminosidade-com-o-gimp>
.

O comando pro ffmpeg (sem áudio)
ffmpeg -f x11grab -s 1024x768 -r 24000/1001 -i :0.0 -sameq meuVideo-01.avi

é só definir o tamanho desejado da tela capturada, a taxa do vídeo, o nome
do arquivo de saída e outras possíveis opções conhecidas do ffmpeg.

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360
http://www.panoforum.com.br/