[FUG-BR] Conversão de discos MBR para GPT[RESOLVIDO]

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Setembro 4 16:20:01 BRT 2012

Em 30/08/2012 21:58, Paulo Henrique escreveu:

> Em 30 de agosto de 2012 21:29, Francisco Cardoso <fricardo em bsd.com.br
> <mailto:fricardo em bsd.com.br>> escreveu:
>
>     Em 27 de agosto de 2012 21:41, Paulo Henrique - BSDs Brasil
>     <paulo.rddck em bsd.com.br <mailto:paulo.rddck em bsd.com.br>> escreveu:
>     > Saudações,
>     > Estou instalando um servidor com discos de 3Tbytes, porem cometi
>     um erro
>     > durante a instalação que só observe agora anoite, instalei o sistema
>     > sobre estrutura MBR ao GPT, inutilizando 700Gbytes praticamente
>     do disco.
> [...]
Saudações A todos,

Apenas para complementar a lista e o historico...
O Gfdisk disponibiliza a forma de converter MBR para GPT com disklabels
BSDs.
Depois de concluido basta alterar os respectivos devices no fstab.

Para mais informações:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tabela-de-Particao-GUID-Uma-Pequena-Introducao?pagina=3

Att. Paulo Henrique.

--