[FUG-BR] duvida Crontab [RESOLVIDO]

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Setembro 17 15:22:35 BRT 2012

2012/9/17 Denis Granato <denisgranato at gmail.com>:

> Desculpe Renato, estava no padrão do GMAIL
>
> É claro que o problema seria algo simples em se tratando de FreeBSD.
>
> Dos 3 servidores FreeBSD que tenho aqui, e instalei todos da mesma maneira,
> este servidor o
> serviço /etc/rc.d/cron estava parado :(
>
> somente um /etc/rc.d/cron start   resolveu,  a dúvida agora é:
>
> Por que nos demais servidores o serviço está running ?
> Será que o fato de eu ter criado no outro servidor um crontab como root
> (crontab -e ) , startou o serviço?
>
> E neste que o usuario é comum não?
>
> Pois no /etc/default/rc.conf  o cron_enable está YES

> [...]

Minha primeira dica iria ser pra vc checar o /var/log/cron, mas achei
que como muita gente já tinha respondido já tinha passado disso.

Respondendo a sua pergunta, não, rodar o crontab -e não starta o
crond. Ele deveria ter subido na hora do boot.

Você deve conferir o log e ver se o serviço subiu no boot, e se tem
alguma mensagem de erro explicando o porquê dele ter caído.

[]s
--
Renato Botelho