[FUG-BR] Ideia "fora da caixa" para a agilizar a tradução de documentos oficiais do FreeBSD para pt_BR :)

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Terça Setembro 18 14:26:26 BRT 2012

Rafael, Ricardo,

Obrigado pelo interesse de vocês em ajudar, sejam bem vindos a bordo!
Toda ajuda é bem vinda!

Como eu mencionei no outro e-mail, mesmo que a pessoa só possa
contribuir com 1 hora por semana, com certeza o trabalho vai ser
concluído em menos tempo do que se ele for feito em apenas 2 pessoas
;)

Os primeiros passos seriam:

- Se inscrever na lista doc at fug.com.br (caso aina não esteja inscrito)

- Criar uma conta para você no www.github.com , visto que o projeto
doc-br usa esta plataforma como repositório de trabalho, e me informar
o login para que eu de acesso ao repositório.

- Criar uma chave SSH v2 (com senha), e me enviar junto com o login e
shell preferido para que eu criei uma conta no servidor do projeto
para que vocês possam usar o mesmo como ambiente de trabalho, o que
vai simplificar a vida de vocês no dia a dia com a tradução, já que
não vão precisar montar um ambiente isolado para gerar os documentos.

- Se possível ler o FDP, disponível em pt_BR no url:
http://www.freebsd.org/doc/pt_BR.ISO8859-1/books/fdp-primer/
A documentação oficial está no meio da migração de SGML para XML,
porém o FDP ainda é válido. Mesmo  incompleta esta mudança já
simplificou em muito o trabalho de acentuação dos documentos
traduzidos :)

[  ]'s Edson
--

OpenPGP Key: 0xA5C45B43401FF8F3
1BAB 0B87 EE89 B8D4 B418  66D6 A5C4 5B43 401F F8F3