[FUG-BR] Ideia "fora da caixa" para a agilizar a tradução de documentos oficiais do FreeBSD para pt_BR :)

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quinta Setembro 20 11:23:47 BRT 2012

Em 19 de setembro de 2012 22:53, Paulo Henrique
<paulo.rddck em bsd.com.br>escreveu:

> Em 19 de setembro de 2012 21:59, Antônio Pessoa <atnpessoa em gmail.com

> Precisa saber inglês para ajudar ? po ainda mal sei falar o português
> quanto mais escreve-lo...
> Mais estou lendo aqui sobre o SGML para poder ajudar, nem que seja fazendo
> 10 linhas horas !! é 10 linhas a menos para os demais fazerem.
>
> Abraços e vamos que vamos !!
>

> --
> :=)><(=:
>
> Flamers > /dev/null !!!

Um papel que os que sabem menos inglês podem com certeza fazer é revisar o
trabalho final. Não dá pra mesma pessoa que traduziu revisar, pois essa já
adquiriu vícios e não percebe detalhes que um novo leitor vai perceber.
Basta ler só em português e ver se o que está escrito está claro. Dá pra
aproveitar e verificar o SGML/XML também e questões de formatação, para o
que pode ser muito útil ler lá o documento já traduzido do FDP.

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360
http://www.panoforum.com.br/