[FUG-BR] erro ao compilar o kernel

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Setembro 24 10:56:16 BRT 2012

2012/9/23 Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br>:

>    Pessoas, estou tentanto customizar um kernel super enxuto
>   em um VM do Virtual Box, porém estou com dificuldades.  Quando
>   compilo gera esse erro e já procurei e não achei o que esta faltando.
>    A principio peguei o GENERIC e fui tirando o que eu não tenho/quero
>  e dá o erro abaixo
>

>   segue o arquivo de configuração do kernel e o respectivo erro:
>
>    www.rizzo.eng.br/kernel/erro.png
>    www.rizzo.eng.br/kernel/jails

Nilton,

Tem certeza que você não alterou acidentalmente os fontes do seu kernel ?

Aquela macro não existe daquela forma (a não ser que seja um erro de
copy-paste): TCPS_HAVERCVdSYN

Já a macro TCPS_HAVERCVDSYN() existe e esta definida em tcp_fsm.h que
não parece ser afetado por nenhuma opção do kernel neste ponto.

root em server01:/data/head/sys/netinet # grep -R TCPS_HAVERCVDSYN *
tcp_fsm.h:#define       TCPS_HAVERCVDSYN(s)     ((s) >= TCPS_SYN_RECEIVED)
tcp_output.c:                   if (TCPS_HAVERCVDSYN(tp->t_state)) {
tcp_subr.c:     if (TCPS_HAVERCVDSYN(tp->t_state)) {

Att.,
Luiz