[FUG-BR] Dúvidas no VMWare (ESXi 5) - VMTools

Gabriel Fonseca gabriel em ethx.com.br
Terça Setembro 25 16:00:04 BRT 2012

Marcelo,

O VMware Tools não é necessário (obrigatório), assim como já não era nas
versões anteriores. Entretanto é bastante recomendável. Ele realiza uma
melhor integração entre o guest SO e hypervisor, trazendo alguns drivers
mais específicos e um melhor gerenciamento dos recursos da VM, em especial
de memória.

Ou seja, (até onde eu sei) nada muda na versão 5.1 com relação ao VMware
Tools, continua não sendo obrigatório porém recomendável.

- Gabriel Fonseca