[FUG-BR] [TarrafaHC] amanhã palestra sobre FreeBSD

Jorge Petry jorge em bsd.com.br
Quarta Setembro 26 14:32:23 BRT 2012

Olá Pessoal.

Seguem os dados da palestra que peguei no face:

Pessoal,

vai acontecer uma palestra de FreeBSD, um assunto muito pouco abordado
sobre um S.O. muito poderoso porém pouco explorado.

"If 386BSD (predecessor do FreeBSD) had been available when I started on
Linux, Linux would probably never had happened." Linus Torvalds

Descrição resumida: FreeBSD, o S.O. feito para a internet, afinal "a
internet roda em cima dele". Nasceu com foco na tríade: "advanced
networking, performance, security". Um pouco de história, principais
características, vantagens e desvantagens, licença BSD, modelo de
desenvolvimento do FreeBSD, usos indicados do FreeBSD. Uma leve (muito
leve) comparação com outros SO's. Cases: Yahoo, DNS rootservers, QMail,
*Mac OSX

Palestrante: Lucas Mocellin
Profissão principal: Cervejeiro artesanal e pirata aos fins de semana.
Como hobby é formado em Sistemas de Informação pela UFSC, e nas suas
horas vagas já atuou como Analista de Suporte, Administrador de Redes e
Desenvolvedor. Atualmente Gerente de Projetos na samaBSD/APILab-UFSC.
Certificado BSDA e LPIC-1.

Público-alvo: Administradores Linux e Unix*, Desenvolvedores e
interessados em tecnologias.
Nível: Iniciante-Intermediário

Ajudem na divulgação, compartilhem!

Fonte: https://www.facebook.com/events/119760254839373/