[FUG-BR] Acessar compartilhamento no Windows 7 com Samba 3.6

daniel daniel_m em bol.com.br
Terça Abril 2 10:45:40 BRT 2013

Em 02/04/2013 09:00, Ricardo Carlini Sperandio escreveu:
> :

> Bom, está com cara de ser problema de permissão no sistema de arquivos,
> acredito que você deve modificar o grupo dono para 'rh' deixar permissão
> como 2770 e se for o caso usar acl.

Boa ideia, então o procedimento seria ir em *vi etc/fstab *adicionar
"ACLS" na partição que me interessa e dar um *mount -u -o acls /***
Reinicia.

*criei um arquivo teste
#touch a.txt
#getfacl a.txt
# file: a.txt
# owner: root
# group: wheel
user::rw-
group::r--
other::---

Testei o funcionamento ACL me retornou :

#setfacl -m user:bin:rwx a.txt
# file: a.txt
# owner: root
# group: wheel