[FUG-BR] Suporte a UEFI no FreeBSD

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Abril 10 12:24:40 BRT 2013

Saudações,

Estou planejando adquirir um ultrabook para mim, no caso é da Vaio [1] ,
contudo o mesmo vem com windows 8, o que em acesso a outro que tive no
passado utiliza UEFI.
Gostaria de saber como está o suporte do FreeBSD para dispositivos que
utilizam UEFI.
Estou vendo com o o dono do ultrabook se ele me empresta por um periodo
para pelo menos colocar o disco de boot do FreeBSD para instalação, mais
isso creio que irá demorar.

Ao que me constam nas pesquisa é que está com suporte [2], contudo
melhor perguntar antes de desembolsar a grana e ficar com um elefante
branco.

Referências.
[1]http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat7200006&ref=catalogue&category=informatica&tabNum=1&id=SVT13125CBS
[2] https://wiki.freebsd.org/UEFI