[FUG-BR] Alguém recomenda alguma Motherboard Intel Dual Server?

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Segunda Abril 22 14:28:48 BRT 2013

Em 19/04/13 17:00, Edinilson - ATINET escreveu:
> [...]

Caro Renato, fiquei até feliz com o elogio, vindo de uma pessoa que respeito
muito aqui na lista e que tem muito conhecimento de Freebsd. Obrigado!
POREM, eu não tenho tanta experiencia assim com Freebsd + Dell pois estas
maquinas, só de uns tempos para cá que ficaram mais acessiveis e com um bom
parcelamento (principalmente via BNDES), o que facilitou muito a compra.

Mas, uma coisa eu te digo: PARTICULARMENTE, não gosto muito das placas de
rede da Broadcom. O mesmo sintoma que voce descreve  para o Freebsd,
acontece com elas no Windows (em Linux não saberia te dizer se ocorre).
PARECE que o interrupt moderation dela não funciona igual ao da Intel.

Eu acho que a indicação que voce faz é OTIMA para o cliente (relação custo x
beneficio), e continuaria fazendo com certeza. Só uma sugestao: na hora da
compra destes servidores, uma Placa de rede Intel Pro 1000PT, 1 interface
Gigabit custa apenas R$ 164,00 !!! Talvez seja o caso de adicionar uma
destas no momento da compra.

Grande abraço!

Edinilson