[FUG-BR] Alguém recomenda alguma Motherboard Intel Dual Server?

Segunda Abril 22 21:49:21 BRT 2013

Em 22/04/13 14:28, Edinilson - ATINET escreveu:
> Caro Renato, fiquei até feliz com o elogio, vindo de uma pessoa que respeito
> muito aqui na lista e que tem muito conhecimento de Freebsd. Obrigado!
> POREM, eu não tenho tanta experiencia assim com Freebsd + Dell pois estas
> maquinas, só de uns tempos para cá que ficaram mais acessiveis e com um bom
> parcelamento (principalmente via BNDES), o que facilitou muito a compra.
>
> Mas, uma coisa eu te digo: PARTICULARMENTE, não gosto muito das placas de
> rede da Broadcom. O mesmo sintoma que voce descreve  para o Freebsd,
> [...]
Fala aí Edinilson, obrigado, nós somos das antigas, pegamos cada abacaxi
prá descascar né? hehehehehe

Então, o que facilita bastante é isto, o cliente faz o BNDES e compra o
Dell parcelado, que é fabricado no Brasil e tem alguns incentivos
fiscais. Isto facilita a vida do cliente e a minha, que é só indicar a
máquina, mas a questão de placas bce eu sempre tive stress, às vezes dá
uns problemas de "cannot intuit arp interface", umas coisas sinistras
que magicamente desaparecem ao colocar outra placa. Isto eu notei deste
o BSD 9, por isto meu preconceito em usar o 8 em alguns casos como citei.

Interessante você falar que dá problema de IRQ também no Windows.

Melhor sugerir então comprar uma R410 com placas offboard Intel PCIe,
tipo está aqui [1]
As placas onboard são broadcom, deixa para gerência, algo assim.

[1]
http://www.intel.com/content/www/us/en/network-adapters/gigabit-network-adapters/pro-1000-pt-qp.html

Inclusive, estas placas da Intel são perfeitas para quem quer pensar em
virtualização, casa muito bem com o VMWARE ESX!