[FUG-BR] Qual a melhor alternativa/solucao de firewall em freebsd

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Abril 25 14:29:18 BRT 2013

Em Thu, 25 Apr 2013 13:41:37 -0300, Ricardo Ferreira escreveu

> Somente para reforçar o que os colegas tẽm afirmado.... aqui
> usamos ambos Pf e ipfw de forma complementar tipo filtro em camada 2
> (ipfw) e dummynet e NAT em (pf)... Qual seu cenário? pense bem, man
> pf e man ipfw e construa algo feito sob medida pra suas
> necessidades... Dá pra integrar com snmp (ipfw) e botar no Cacti
> por exemplo, usar o pfstats... enfim diversão pura... E ai
> dúvidas.... posta aí pra gente se souber e puder, ajudar mas aqui
> na lista tem muita "fera" em ambos...

  Boa Tarde à todos,

   Só a título de curiosidade, vejam esta thread (quem já assina a lista
e já leu desculpe o cross-post)

http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-current/2013-April/041323.html

É um bench com ambos os firewalls (ipfw e pf) no -current

Rizzo