[FUG-BR] snmpd + OID faltando

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Sexta Agosto 2 22:27:10 BRT 2013

Boa noite a Todos,

Estou montando uma interface de monitoramento interno para os recursos de
um cache rodando Lusca + inComum no FreeBSD.

Para tal vou usar o nginx + php + snmpd + rrdtool.

nginx + php 100% funcionais

rrdtool - 100% funcional

snmpd com problemas.

Instalei pelo ports o net-snmpd mas estou tendo o seguinte problema ao
tentar pegar informações das interfaces.

# snmpwalk -v 2c -c public 127.0.0.1 ifDescr
IF-MIB::ifDescr = No Such Object available on this agent at this OID

# uname -a
FreeBSD cache-pom.xxx.com.br 9.0-RELEASE-p7 FreeBSD 9.0-RELEASE-p7 #8: Sat
Apr 20 08:09:30 BRT 2013
root em cache-pom.xxx.com.br:/usr/obj/usr/src/sys/wendersonsouza
 amd64

Já procurei pelo erro no Google mas não achei nada que me ajudasse. O que
encontrei apenas pede para reconfigurar pelo snmpconfig. Feito sem sucesso.

Alguma sugestão dos amigos?

Atenciosamente,

Wenderson Souza