[FUG-BR] OT squid: site sem autenticar, e não pedir autenticação

EnioRM eniorm em gmail.com
Quinta Agosto 8 21:16:05 BRT 2013

2013/8/8 Luiz Gustavo Costa <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>

> http_access que
> sejam
> propósito)

> não
> "emprestado"

> Enio, você tem controle dos MAC's das maquinas ai ? se tiver, pode
> lançar mão de fazer acl baseada em mac address.
>
> se a dificuldade for grande, você poderia recorrer a algum esquema de
> captive portal e gerar sessões da conexão e tratar via radius, alias,
> autenticar o squid via radius... e deixar o radius controlar os logins
> simultaneos, talvez seria outra medida.
>
> enfim.... cents...

> [...]

Boa noite Luiz o próprio Squid já possui uma configuração para limitar os
logins simultâneos, que pode resolver o problema em partes, acredito que
possa dar certo....

Quanto ao MAC, não tenho controle, mas acho que já vi alguma informação
sobre "casar" uma ACL usando o login do usuário+MAC.

Pelo menos nas tentativas que eu fiz de combinar o controle usando IP
(src) + login do usuário, não funcionou.

Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!

--
*ENIO R M*
*Backup na nuvem **com o Dropbox **http://db.tt/VfwUj00m*