[FUG-BR] [1/2 OFF] PostgreSQL no FreeBSD ao invés de Linux

Juliano Atanazio juliano.list em gmail.com
Quinta Agosto 8 14:42:10 BRT 2013

Boa tarde, pessoal.

Sou DBA PostgreSQL e apesar de admirar o FreeBSD ainda não tenho uma base
de conhecimento suficiente para argumentar com alguém porque eu trocaria um
servidor de banco de dados que já está rodando em Linux pelo FreeBSD.

Lembrando que o maior desafio de um DBA é I/O de disco, no Linux o tipo de
partição mais recomendada para obter um maior desempenho é XFS.
Será que eu poderia obter um desempenho melhor utilizando UFS2 com
SoftUpdates?

Enfim...
Em bancos de dados como eu poderia ter um melhor desempenho que o Linux no
FreeBSD?

Obrigado.