[FUG-BR] Current em produção

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sábado Agosto 10 09:21:15 BRT 2013

On 08-08-2013 19:49, gondim at bsdinfo.com.br wrote:
> Pessoal,
>
> Alguém aqui está usando o  FreeBSD current em producão? Se sim como está a estabilidade?

Carregando a bandeira do "eat your own dog food", a maior parte das
máquinas do cluster .freebsd.org rodam hoje o 10-current, atualizados
mensalmente. Acho que isso serve como um case de sucesso.

Eu diria que nesse momento o 10-current não é tão assustador, pois o
plano é que se lance o 10-release no final desse ano, ele já está num
bom ponto de maturação.

Agora, deve-se levar em conta o fato de que sendo -current, existe uma
chance de ele quebrar em um momento ou outro, então, um administrador
experiente consegue se virar e restaurar o sistema do ponto que ele tava
antes. Talvez rodar ele sob ZFS e usar snapshots pra poder fazer um
rollback rápido ajudaria.

[]s
--
Renato Botelho