[FUG-BR] DSCP IPFW

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Quarta Agosto 14 23:57:30 BRT 2013

Boa noite pessoal,

estou exausto de procurar na internet e não achar (pelo menos o quão
detalhado eu preciso) informações sobre como utilizar DSCP com IPFW...

Achei esse patch
http://svnweb.freebsd.org/base?view=revision&revision=248552

Alguém usando?

Já faz parte da versão 9.1 STABLE? Se não faz, como aplicá-lo a uma
instalação nova da versão 9.1?

E se já faz parte (não achei nada sobre DSCP no manpage), é preciso
habilitar algum módulo no kernel assim como DUMMINET por exemplo?

Meus conhecimentos no SO começam e praticamente terminam em seu uso,
compilação do fonte é novo pra mim, assim como a aplicação de Patches como
esse, se alguém tiver ideias, todas são bem vindas.

--
Att.