[FUG-BR] [1/2OFF] MacOS e compatibilidade binária com Linux

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Quinta Agosto 15 10:26:16 BRT 2013

Em 14 de agosto de 2013 17:49, Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com> escreveu:

> Caros,
>
> Como todos sabem, o MacOS (Darwin) é oriundo do FreeBSD lááááá na versão
> 3.0. Nessa época o Free já tinha compatibilidade binária com Linux,
> instalando o port linux_base. Até hoje isso funciona no FreeBSD de boa (e
> muitas vezes até com certo ganho de performance).
>
> A minha dúvida é: alguém sabe se tal compatibilidade binária foi mantida
> pela Apple? Basicamente é porque eu preciso executar uma ferramenta que só
> tem binário para Linux e Windows e não quero fazer isso usando VMs, acho um
> saco, além de pesado desnecessariamente.

> [...]
MacOS usa Mach-O, e não ELF...

Fiz algumas pesquisas, talvez ajude:
http://osxbook.com/software/xbinary/

http://stackoverflow.com/questions/2574912/possiblity-of-loading-executing-elf-files-on-osx
http://stackoverflow.com/questions/9439436/is-a-linux-executable-compatible-with-os-x
http://unix.stackexchange.com/questions/7874/binary-compatibility-between-mac-os-x-and-linux

Apesar do Mac ser baseado em Darwin, aparentemente não tem a
compatibilidade binária com Linux como o FreeBSD tem. Foi o que entendi
lendo os links.

Welkson