[FUG-BR] Como é possivel o OpenBSD ser o sistema operacional mais livre que existe mesmo tendo matado o GnoBSD?

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Agosto 16 14:04:55 BRT 2013

Em 16 de agosto de 2013 13:44, Jorge Luis Carvalho Santos <
jorgeassembler1 em outlook.com> escreveu:

> Como é possivel o OpenBSD ser o sistema operacional mais livre que existe
> mesmo tendo matado o GnoBSD?
> A referência para essa informação é
> http://br-linux.org/wparchive/2010/artigo-traduzido-gnobsd-morto-pela-ideia-interface-grafica-e-para-os-fracos.php

Interessante (o link original no final
http://www.hardware.com.br/artigos/gnobsd/ , o link acima só vale pela dor
de cotovelo dos comentários).

Não me parece mesmo muito razoável mesmo oferecer interface gráfica em uma
comunidade tradicionalmente minimalista e que obteve seu reconhecimento por
manter as coisas o mais simples possível, mas é surpreendente ver como um
erro de estratégia suplantou todas as boas intenções e esforços do colega!

Eu pelo menos conheço uma comunidade que não se importa com a cor que as
pessoas usam em suas bikesheds! :-)

Eu não pretendia mesmo usar a distribuição do cara, mas não posso deixar de
registrar repúdio, pois como dizia Lincon: "Enquanto algum de nós ainda for
escravo, seremos todos escravos".

Poderíamos convidar o cara para fazer o GNFBSD! Que tal!

[]'s