[FUG-BR] Current em produção

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Agosto 21 09:16:59 BRT 2013

Em 13/08/13 00:35, Paulo Henrique - BSDs Brasil escreveu:

> Acabei de responder uma mensagem sua na Current,
>
> Tem que ativar o efifb ( EFI Framebuffer ) resumo, não adianta mesmo de
> nada ter o notebook utilizando a compatibilidade de boot legado da bios,
> tem que ter a EFI ativado para funcionar o driver a controladora.
>
> http://www.nvidia.com/object/freebsd-x64-319.12-driver.html
>
> Olha essa parte:
>

>      Added initial support for restoration of efifb consoles on UEFI
> systems where the primary display is driven over VGA or TMDS (e.g. DVI,
> HDMI, or LVDS).

> [...]
Coloquei o current aqui em uma máquina pra ficar testando. Parece estar
bem legal, até acredito que se você não precisa ficar atualizando o
source o tempo todo, dá pra usar com alguma coisa em produção. Sem falar
que dá pra ir testando coisas novas e ajudar à reportar problemas.
Acredito que dê mais problemas no cenário desktop.
Mas confesso que desabilitei os DEBUGs, coloquei o MALLOC_PRODUCTION
habilitado e compilei tudo só pra ver a diferença de performance. Me
pareceu bem mais rápido que a série 9. Alguém está fazendo testes de
performance com o current?

[]'s
Gondim