[FUG-BR] Painel de Controle free pra FreeBSD

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Agosto 27 16:34:44 BRT 2013

2013/8/27 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:
> Pessoal,
>
> Sei que no histórico já teve uma discussão sobre esse assunto mas isso
> já faz algum tempo e por isso gostaria de retomar o assunto.
> Um cliente nosso aqui quer que instalemos um servidor para ele onde ele
> precisa hospedar o site e e-mails mas eles gostariam que tivesse algum
> painel de controle que desse à eles autonomia para criar base de dados,
> contas para hospedagens dos sites e contas de e-mail. Um ISPConfig da
> vida. Já usei muito o ISPConfig nesse tipo de solução baseada em Linux
> [...]

Marcelo,

Painel de controle é coisa do windows, não tem isso no freebsd, kkkk

Falando sério agora.. não sei, queres algo como o CPANEL certo ?
Pelo que li funcionava ate o freebsd 6...

Se não tem para freebsd é para deixar algum motivo para usarem linux.
(pouco xiita)

Agora como sou teu amigo, vou te ajudar, mesmo você nunca me ajudando
em nada. :)

Dei uma "fuçada" e achei isso, vê se funciona.

http://www.opensourcesoftwaredirectory.com/Networking/Control-panels/FreeBSD

Lembro que tinha uma "tranqueira" web (acho que era webmin) que dava
pra configurar varias coisas,
isso tem mais de 10 anos, talvez hoje já tenha evoluído...

E se for só email o principal, não precisa de tudo isso... o
vpopmail/qmailadmin dão conta muito bem.

[]´s