[FUG-BR] Configuração OpenBGPD iBGP

Danilo Neves danilorpneves em bsd.com.br
Terça Dezembro 3 14:48:53 BRST 2013

Em 3 de dezembro de 2013 11:21, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br>escreveu:

> Você tem algum IGP (como o OSPF) para sincronizar os ips de loopbacks?
> Notou que eles estão em subnets diferentes?
> Você tem rota de um para o outro?
> Os ips dos neighbors estão se pingando?
>
> --
> Eduardo Schoedler

Resposta:1
Não tenho OSPF e qual a necessidade? Poderia explicar melhor?

R:2
Cada FILIAL tem sua subnet diferente exemplo:
MATRIZ 192.168.1.0/24
FILIAL A  192.168.2.0/24
FILIAL B 192.168.3.0/24
FILIAL C 192.168.4.0/24

R:3
Sim

R:4
Sim estão pingando.

Vou detalhar um pouco mais sobre minha necessidade.
Em todas as FILIAIS eu tenho um link de internet no qual fecho uma VPN com
a MATRIZ e com isso, consigo fazer uma comunicação entre as filiais através
de um rede estrela por VPN.
Agora temos mais um link, só que agora é uma MPLS e todas elas sem
comunicam entre si.
Quando eu configuro o roteamento estático tudo funciona que é uma beleza,
mais fica uma coisa muito manual e queria que fosse um roteamento dinâmico.
Eu quero é que quando minha MPLS cair, o roteamento seja direcionado todo
pela VPN.
E por isso estou querendo fazer isso com iBGP.