[FUG-BR] Configuração OpenBGPD iBGP

Danilo Neves danilorpneves em bsd.com.br
Sábado Dezembro 7 12:35:08 BRST 2013

Em 3 de dezembro de 2013 14:48, Danilo Neves <danilorpneves em bsd.com.br>escreveu:

> Resposta:1
> Não tenho OSPF e qual a necessidade? Poderia explicar melhor?
>
> R:2
> Cada FILIAL tem sua subnet diferente exemplo:
> MATRIZ 192.168.1.0/24
> FILIAL A  192.168.2.0/24
> FILIAL B 192.168.3.0/24
> FILIAL C 192.168.4.0/24
>
> R:3
> Sim
>
> R:4
> Sim estão pingando.
>

> Vou detalhar um pouco mais sobre minha necessidade.
> [...]

Com a ajuda do Willian Pires na lista GTER, eu resolvi meu
problema....muito grato :D
Foi descoberto que tinha um daemon routed rodando que estava atrapalhando
no roteamento do iBGP.
Outra coisa é que alteramos o listen on para 0.0.0.0  e habilitamos o
fib-update yes.
Também setamos o nexthop para a rota correta.

Resumindo: Agora está funcionando meu iBGP através de 2 links
Sendo que meu localpref é a MPLS e caso ela venha ficar indisponível, o
roteamento é redirecionado para a VPN.

Obrigado a todos :D.