[FUG-BR] Problemas com mac address no cluster

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Sexta Dezembro 6 17:00:28 BRST 2013

Aqui usamos solução bastante semelhate  (drbd + heartbeat) em um
servidor que atende a serviços que estão por trás do firewall, mas nunca
ocorreu de termos problemas com o firewall (quando um dos nós cai, o
outro assume normalmente , mas o firewall não "cria caso" com a troca do
MAC)