[FUG-BR] Configuração OpenBGPD iBGP

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Dezembro 7 12:58:52 BRST 2013

Em 07/12/13 12:35, Danilo Neves escreveu:

> Com a ajuda do Willian Pires na lista GTER, eu resolvi meu
> problema....muito grato :D
> Foi descoberto que tinha um daemon routed rodando que estava atrapalhando
> no roteamento do iBGP.
> Outra coisa é que alteramos o listen on para 0.0.0.0  e habilitamos o
> fib-update yes.
> Também setamos o nexthop para a rota correta.
>
> Resumindo: Agora está funcionando meu iBGP através de 2 links
> Sendo que meu localpref é a MPLS e caso ela venha ficar indisponível, o
> roteamento é redirecionado para a VPN.
>
> Obrigado a todos :D.

Show Danilo,

Aqui eu tenho iBGP e eBGP também com o OpenBGP. Então, o fib-update por
default já é yes tanto que aqui eu nem seto ele porque na documentação
está como ativo.
O localpref é muito importante, aqui em uma cidade eu tenho 2 clear
channels para interligar esse cidade com outro ponto nosso usando iBGP.

Nos filtros eu ponho assim:

match from group clear_channel1 set localpref 900
match from group clear_channel2 set localpref 850
allow from group clear_channel1
allow from group clear_channel2

Aí tipo o default é o clear_channel1 e se ele cair aí o outro que é 850
assume a bagaça.  ;)

[]'s
Gondim