[FUG-BR] MPD5 + FreeRadius

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Quinta Dezembro 19 16:19:06 BRST 2013

Humm, como é que acontece nas conexões PPPoE das ADSL da vida então?

Minha intenção é me livrar do NAT e proporcionar o IP válido pra cada
cliente, é uma missão quase impossível logar toda santa requisição no
servidor de todo santo cliente a todo santo site todos os santos dias para
se um dia eu precisar saber quem acessou tal coisa com tal ip (que na
verdade é o do servidor NAT) vasculhar os logs deste dia e apresentar o
bendito cliente....

Sem contar que tenho que armazenar esses logs por 5 anos!!!

Minha esperança com o PPPoE é aproveitar cada endereço válido que tenho
disponível e atribui-los para clientes, necessitando armazenar apenas os
logs de conexão data, usuário, ip... não todos os endereços visitados por
ele...

--
Att.

Araranguá - SC