[FUG-BR] Instalação via imagem bootonly

cragapito . cragapito em gmail.com
Sexta Dezembro 20 20:00:34 BRST 2013

Em 20 de dezembro de 2013 16:14, Ricardo Tweeg <rtweeg em yahoo.com.br> escreveu:

> Fala turma,
>
> Estou tendo problemas para instalar esta imagem.
> Estou atrás de um proxy que pede autenticação.
>
> Durante a instalação não vejo nada onde eu poderia configurar o proxy.
> Acabei abrindo um segundo terminal e configurando a variável "http_proxy":
>
> setenv http_proxy http://username:password@hostname:portnumber
>
> Também não rolou.
> Procurei alguma coisa na documentação e também não encontrei.
> Poderiam me orientar?
>
> Abraços
>

> Atenciosamente,

> [...]

Olá Ricardo,

Experimente setar em maiúsculas também (HTTP_PROXY) e o mesmo para
ftp_proxy, tem programas que usam um, outros o outro, na dúvida
mantenho tudo setado.

Você disse que abriu um segundo terminal, não ficou claro se tentou
rodar apartir deste (porque a variável setada no segundo terminal aqui
não vale no terminal de lá), na dúvida (e também porque vai precisar
disso novamente depois) coloque em /etc/profile:

HTTP_PROXY=proxy:porta
export HTTP_PROXY

Essa sintaxe para autenticação eu não conheço, você poderia tentar
esta que tenho anotado aqui:

http_proxy_auth="basic:*:username:password"

Eu não testei essa última porque no ambiente que uso o proxy é só ntlm
(ou seja, lixo), experimente setar também as maiúsculas e trocando
http por ftp também, é um saco a gente fazer o troço direito e não
funcionar porque a caixa está errada ou porque o protocolo que precisa
é outro.

[]'s