[FUG-BR] Instalação via imagem bootonly

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 21 20:27:55 BRST 2013

> "http_proxy":

> Olá Ricardo,
>
> Experimente setar em maiúsculas também (HTTP_PROXY) e o mesmo para
> ftp_proxy, tem programas que usam um, outros o outro, na dúvida
> mantenho tudo setado.
>
> Você disse que abriu um segundo terminal, não ficou claro se tentou
> rodar apartir deste (porque a variável setada no segundo terminal aqui
> não vale no terminal de lá), na dúvida (e também porque vai precisar
> disso novamente depois) coloque em /etc/profile:
>
> HTTP_PROXY=proxy:porta
> export HTTP_PROXY

> [...]

Fala Cragapito,

Valeu pela dica meu amigo.
Eu comi mosca e não me atentei ao fato de setar variáveis em um outro terminal e tentar o acesso em outro.
Vou definir tanto o HTTP_PROXY quanto o FTP_PROXY.
Quanto a sintaxe, se entendi direito a sua dúvida, é porque estou usando o shell "csh".

Quanto ao exemplo que você me passou, seria este tido de definição abaixo?

HTTP_PROXY="http://my.proxy.server.com.au:8080"
HTTP_PROXY_AUTH="basic:MyUserName:MyPassword"

Na segunda quando retornar ao trampo estarei colocando em prática e informando os resultados.

Valeu pela ajuda.
Forte abraço.

Att,

Ricardo Tweeg