[FUG-BR] Freebsd > backup de arquivos de sistema?

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 12:05:36 BRST 2013

2013/2/7 Welinaldo Lopes Nascimento <welinaldo at bsd.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Felizmente eu nunca tive problemas com firewalls em produção a não ser
> inconsistência de arquivos ufs causadas por alguma falha de energia.
> Faço sempre backups de arquivos de configurações básicas, mas ainda tenho
> dúvidas, quais arquivos realmente preciso fazer backups para uma possível
> pane?

Acho que o melhor jeito de vc ter certeza absoluta de que copiou tudo
é montando uma nova instalação, e restaurando o backup, aí você vai
notar tudo o que faltou. :)

Eu gosto de colocar no backup o /var/db/ports e a saída do pkg_info,
assim fica fácil de reinstalar todos os ports com as mesmas opções.

O /etc e /usr/local/etc também são essenciais na minha opinião.

O resto depende do que você roda nessa máquina.

[]s
--
Renato Botelho