[FUG-BR] FSCK

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 18:00:04 BRST 2013

Não basta um "umount" na partição desejada? Não manjo disso aí, mas deduzo
que é uma VM e que esse kvmip é uma console onde você pode acessar o single
user mode, é isso? Depois do shutdown imagino que nada esteja rodando e que
o umount funcione sem dar "busy" ou coisa assim, daí teria que montar as
partições necessárias para o fsck em read-only com algo tipo "mount -o ro
/usr" por exemplo. Se o problema for na raiz aí realmente não sei fazer ela
passar pra read-only. Li pela internet agora que simplesmente remontando
ela assume os novos parâmetros, então um:

mount -o ro /

faria isso.

Posso ter esquecido algo, mas como parece ter pressa e ninguém respondeu
ainda...

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360