[FUG-BR] RES: FSCK

Cleiton Alves cleitondebian em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 18:41:33 BRST 2013

Em 7 de fevereiro de 2013 18:35, Paulo Quartieri <qb em qbnet.com.br> escreveu:
> Sim, tenho um console e consigo dar um shutdown e entrar no Shell, mas fica
> tudo montado rw. Preciso 'desmontar' e rodar o fsck. Meu medo é fazer uma
> bobagem e o sistema não subir mais. Entao, o q preciso é qual o comando que
> utilizo para 'desmontar' e montar(não sei se é necessário) de modo readonly,
> entendeu?

Vamos la , duvidas eu daria um man umount , mais de qualquer forma eu
faria assim

umount -a >> desmonta todos fs , pelo menos deve desmontar , se isso
não funcionar ,vai para o brutal force
umount -f >> desmonta com force ok