[FUG-BR] Digest freebsd, volume 83, assunto 12

Marcelo Araujo araujobsdport em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 00:06:36 BRST 2013

>    2. Chamada para testes - samba4 port (Luiz Gustavo Costa)
>
> Message: 2
> Date: Thu, 7 Feb 2013 12:05:59 -0200
> From: Luiz Gustavo Costa <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>
> Subject: [FUG-BR] Chamada para testes - samba4 port
> To: freebsd em fug.com.br
>
> Quem puder e quiser testar:
>
> https://bitbucket.org/gugabsd/freebsd-samba4-port/src
>
> o port original é do timur em FreeBSD.org
>
> eu alterei para funcionar e atualizei para o samba 4.0.3
>
> Como testar:
>
> cd /tmp
> fetch -o - -q
> [...]

Ola Luiz,

Ótima iniciativa!

Estou trabalhando neste port junto com o timur@!
Dei uma olhada no seu port, e está faltando muita coisa!

Exemplo, o time que desenvolve o samba, eles re-escreveram o notify e agora
eles estão usando inotify que tem relação direta com o KERNEL Linux.

O inotify é responsável por verificar as mudanças em arquivos e diretórios
no VFS e enviar essas mudanças para o SMB. Não existe uma abstração para
essa função no samba4. No FreeBSD temos a mesma função mas é chamada de
kqueue, é necessário patches para que isso funcione!

Estão faltando outros patches também no seu port, que são necessários para
que o samba4 funcione corretamente no FreeBSD.

Aqui está o port que estamos fazendo:
http://unix.bat.ru/FreeBSD/samba/

Sendo assim, pessoal vocês podem efetuar testes e caso encontrem problemas,
reportem os mesmos para meu email araujo__freeBSD__org ou para o timur em .

Outro problemas que estamos enfrentando é que é necessário compilar usando
GCC, infelizmente existem errors grotescos no código do samba, compilar
usando CLANG está terrivelmente complicado.

Estou tentando arrumar os problemas com CLANG.

NOTA: O port ainda não é oficial, sendo assim, não usem em produção!

Grande Abraço.
--
Marcelo Araujo
araujo em FreeBSD.org