[FUG-BR] Digest freebsd, volume 83, assunto 12

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Fevereiro 8 00:15:47 BRST 2013

* Marcelo Araujo (araujobsdport em gmail.com) wrote:

> Ola Luiz,
>
> Ótima iniciativa!
>
> Estou trabalhando neste port junto com o timur@!
> Dei uma olhada no seu port, e está faltando muita coisa!

Maravilha, andei trocando email com ele, inclusive essa base ai é da
primeira versão que ele me passou :)

E inclusive ele me passou a ultima versão (de ontem 07/02) já com várias
alterações !!! :)

> Exemplo, o time que desenvolve o samba, eles re-escreveram o notify e agora
> eles estão usando inotify que tem relação direta com o KERNEL Linux.
>
> O inotify é responsável por verificar as mudanças em arquivos e diretórios
> no VFS e enviar essas mudanças para o SMB. Não existe uma abstração para
> essa função no samba4. No FreeBSD temos a mesma função mas é chamada de
> kqueue, é necessário patches para que isso funcione!
>
> Estão faltando outros patches também no seu port, que são necessários para
> que o samba4 funcione corretamente no FreeBSD.

Exatamente, peguem daqui !!! tá totalmente diferente

> Aqui está o port que estamos fazendo:
> http://unix.bat.ru/FreeBSD/samba/
>

> Sendo assim, pessoal vocês podem efetuar testes e caso encontrem problemas,
> reportem os mesmos para meu email araujo__freeBSD__org ou para o timur em .
>
> Outro problemas que estamos enfrentando é que é necessário compilar usando
> GCC, infelizmente existem errors grotescos no código do samba, compilar
> usando CLANG está terrivelmente complicado.
>
> Estou tentando arrumar os problemas com CLANG.
>
> NOTA: O port ainda não é oficial, sendo assim, não usem em produção!

Muito obrigado por essa divulgação Araujo ! eu andava testando esses
ports junto com ele via samba-dev em . não sabia que tinha suas mãos junto
:)

> Grande Abraço.
> --
> Marcelo Araujo